Sobre a autora

Mais sobre a autora:

Jeanne Trad

Sou farmacêutica de formação. Estudei Farmácia-Bioquímica na Universidade de São Paulo e tive uma carreira interessante nessa área, mas que acabou cedendo seu lugar a outras coisas ainda mais interessantes.

Há alguns anos comecei a desconfiar que sabia muito pouco sobre a minha própria mente e que ela, definitivamente, tinha tudo a ver com eu me sentir bem ou não. Achava que o corpo era o caminho – fiz terapia corporal por muitos anos, com uma pessoal muito especial – Mary Detter, fiz formação em “Core Energetics”, comecei a praticar ioga e, por fim, me tornei instrutora, com a orientação maravilhosa do Professor Marcos Rojo.

Mais ou menos ao mesmo tempo, comecei a estudar o Budismo e a me aprofundar na Meditação. Sou aluna do Lama Padma Samten, que descortinou o caminho todo para mim e a quem tenho eterna gratidão.

Conheci o Professor Alan Wallace, em sua primeira visita ao Brasil, a convite do Lama Padma Samten em 2005; a clareza e a delicadeza com que explicava tudo sobre a minha própria mente me encantou. Passei a estudar todos os seus livros, áudios e vídeos disponíveis. E não são poucos! Por uma sorte dessas que não se explica, em 2010 passei a ser sua intérprete nos retiros que ele conduz anualmente aqui no Brasil. Minha conexão com ele se intensificou muito!

Além da minha prática pessoal, tenho nos últimos tempos procurado me dedicar a compartilhar a prática de meditação de uma forma não-religiosa. A prática pode trazer imensos benefícios a todos nós, independente das nossas crenças. Todos compartilhamos as angústias e as dificuldades em lidar com uma vida cada vez mais claramente incerta e atrapalhada.

Em julho/agosto de 2013, recebi a certificação no Programa Cultivating Emotional Balance, com Eve Ekman e Alan Wallace, treinamento intenso em todos os sentidos com 5 semanas de duração. Perfeito! As práticas de meditação incorporadas a uma visão de mundo de forma completa, com o único objetivo de nos ajudar a cultivar a felicidade, de dentro pra fora, independente das circunstâncias externas sobre as quais temos pouco ou nenhum controle. Que tal?

Contato:
cebjeanne@gmail.com

 

 

73 Respostas para Sobre a autora

  1. 
    Iara Della Vecchia 04/14/2013 às 15:28

    Querida-você é uma coordenadora que me inspira muito! seja muito FELIZ no seu treinamento Com Prof, Alan Wallace no México! By the way… acabei de ler DIMENSÕES ESCONDIDAS/ALAN WALLACE… gostaria que me indicasse outros títulos dele, please.
    Namaste! OM Shanti OM

  2. 

    Cara Jeanne,
    muito bom ter descoberto o seu blog.
    Edito um jornal em Nova Friburgo no Rio e gostaria de saber se posso pegar os textos do blog para publicá-los, é claro, colocando todos os créditos do texto e do seu blog.
    parabéns e obrigado.

    • 
      Jeanne Pilli 05/18/2013 às 14:56

      Oi Alexandre! Claro que pode! Apenas mantenha também, por favor, as fontes originais. Muitos posts são traduções e manter essa informação original nos ajuda a corrigir qualquer incorreção. 🙂
      Beijos

  3. 

    Jeanne,
    Muito obrigado pelo seu excelente trabalho. Meu nome é Marcelo Lima, eu coordeno a página Secular Mindfulness (https://www.facebook.com/secularmindfulness) no Facebook. Moro em Portland, Oregon, mas sou originalmente do Rio de Janeiro. Um grande abraço, e conte comigo para ajudar a disseminar na nossa cultura a indispensável e fascinante prática de atenção plena.
    Um grande abraço,
    Marcelo

    • 
      Jeanne Pilli 05/30/2013 às 12:01

      Oi Marcelo!!!! Sou muito fã da sua página. Diversas vezes traduzi e postei posts seus! 🙂
      Muito obrigada pelo seu trabalho e pelo contato.
      Um beijo,
      Jeanne

  4. 
    Denise Barranco 05/31/2013 às 21:20

    queridona, cada vez mais entendo sua urgência em compartilhar todas estas preciosas informações, vc é muito especial! conte comigo sempre!

  5. 

    Jeanne, só tenho a agradecer pelos textos postados aqui. Eles têm me ajudado muito e vencer o estresse e a depressão. É tão bom encontrar pessoas como vc que se preocupam em ter equilíbrio e não necessariamente religioso.
    Luciano Ribeiro me indicou seu blog, e hoje este tem sido suporte para eu continuar firme.

    Enfim…muito obrigada mesmo, por compartilhar suas vivências.

  6. 

    Jeanne, sou de Brasília e há tempos vislumbro conhecer e consequentemente estudar o budismo e seus afluentes. Gostaria imensamente de contar co seu auxílio no sentido de me direcionar nessa descoberta. É possível? Parabéns pelo blog. Abs

    • 
      Jeanne Pilli 08/11/2013 às 10:58

      Oi Danilo!!! Claro que sim!
      Neste momento estou em retiro, tirando agora uns minutinhos pra pagar contas e responder algumas mensagens. Volto para SP em setembro.
      Me envie seu email para o meu email – jeanne.pilli@gmail.com e a gente conversa melhor na minha volta. Pode ser assim?
      Carinho

      Jeanne

      • 
        Jeanne Pilli 08/11/2013 às 11:01

        Se quiser já ir dando uma olhadinha, este é o site do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, coordenado pelo meu mestre, Lama Padma Samten. Há um centro em Brasilia. Não conheço nenhum outro lugar por aí mas posso me informar.
        Beijo
        http://www.cebb.org.br/centros/df/brasilia/

  7. 

    Muitíssimo obrigada Jeanne! Espero que você tenha consciência da lucidez que está “espalhando”. Um dia, talvez, quando eu sair desse “buraco” que eu mesmo criei, irei te encontrar e lhe agradecer pessoalmente!

    • 
      Jeanne Pilli 08/11/2013 às 10:55

      Querida! Muito obrigada pela mensagem! Bom que você sabe que nós criamos os buracos e também podemos criar as saídas, não é mesmo? Te espero! Em breve! Carinho,
      Jeanne

  8. 

    Jeanne, parabéns pelo lindo trabalho e obrigada pela oportunidade de recebermos os textos e traduções. Que esse treinamento no México te traga cada vez mais luz. Gratidão.

  9. 

    Sou de Portugal e fiquei fã! Gostei muito. Obrigada pela partilha de conhecimentos tão valiosos.

    Ana Sofia

  10. 
    Brenda Neves 09/03/2013 às 10:18

    Andamos meio distantes…o que não significa de modo algum separadas. Apreciação profunda pela sua devoção e coerência entre prática e vida. Bj e saudade…sempre.

  11. 
    Henrique de Medeiros 09/03/2013 às 17:28

    Olá Jeanne, como vai?
    Sou de Goiânia e gostaria de parabenizá-la por sua página. Sou fã e estou sempre acompanhando suas publicações. A cada dia venho me interessando cada vez mais em conhecer e me aprofundar nos estudos do Budismo e principalmente na prática da meditação, que já prático já faz algum tempo. Sigo muito, os textos e vídeos do Lama Padma Samten e também do Alan Wallace, bem como hoje, uno a prática ao estudo do seu livro: “A Revolução da Atenção”. Gostaria realmente de conhecer e aprender mais sobre o Budismo e a prática da Shamatha. Como iniciante, gostaria se possível, poder contar com seu auxílio e experiência também. Desde já, agradeço sua atenção. Abs

    • 
      Jeanne Pilli 09/03/2013 às 17:57

      Que bom, Henrique!!! Fico muuuuito feliz com isso! E claro que pode contar comigo! Ainda que virtualmente! 🙂
      Beijo

  12. 
    diegomangabeira 09/06/2013 às 12:55

    Gostei bastante do seu trabalho e das suas experiências, Jeanne.
    Gostaria de conversar com você ou até marcarmos um bate-papo via Skype ou Google Hangout para disponibilizar com o meu público.
    Obrigado e abraços

  13. 

    Jeanne Pilli, eu estive na sua oficina em Marília sábado, amei, parabéns, foi uma honra estar lá! Eu quero assistir novamente aquele vídeo que inicia com a conversa dos peixinhos, que foi ministrado em uma formatura. Como acho ele?

  14. 
    Denise Robson 01/30/2014 às 15:52

    Oi Je, somente hoje “descobri” seu blog. Amei!
    Obrigada por traduzir e compartilhar textos preciosos.
    Já tô com saudades.
    Bjss

  15. 
    PAULO OLIVEIRA 03/28/2014 às 09:51

    Minha QUERIDÍSSIMA JEANNE! Atrevo-me, desde já, a tratá-la assim, graças à felicidade que estou sentindo ao conhecê-la neste exato momento. Como é NIRVÂNICO encontrar GENTE como você. Estou tão grudado que doravante surfarei na sua sombra. Vamos em frente que atrás vem gente!!! rsrsrsrsrsrsrs….
    TAMUJUNTO!!!!
    Paulu

  16. 
    Matheus Agelune 04/02/2014 às 12:08

    Oi Jeanne,

    Sou o Matheus Agelune, estou pesquisando sobre a Atencao Plena para um projeto que estou elaborando para ser aplicado a crianças, porem voltado para a área pedagoga. Busco tambem pessoas que estao conectadas a este tema para que possamos trocar informações e aprendizados.

    Claro, se voce tambem busca isto, como poderíamos manter um contato mais próximo?
    Sou Budista Nitiren.

  17. 
    Raisa Arruda 04/11/2014 às 11:43

    Gostei bastante do seu blog! Fico feliz quando encontro coisas assim por esse mundo virtual. 😉

  18. 
    Marcia Gomes 07/08/2014 às 13:05

    Oi Jeanne cheguei ao seu blog através do buda virtual e quando vi o título do e-mail :meditação com Jeanne Pilli, achei interessante, pois conheci uma Jeanne Pilli onde trabalhei na industria Sanofi no Rio… Quando vi a entrevista vi que era você!!! Meu nome é Marcia Gomes e trabalhei com Miguel Pessoa na área de regulatórios…Adorei seu blog.Sou simpatizante das técnicas de meditação e da filosofia budista, porém encontro dificuldades de encontrar lugares aqui no Rio que eu possa fazer um curso de meditação para me aprofundar no assunto. Você poderia me indicar um bom lugar que eu possa começar??? Um beijo e muito bom saber que você mudou a sua vida completamente através dessas filosofias!!!

    • 
      Jeanne Pilli 07/08/2014 às 13:27

      hahaha
      Mundo pequeno esse né Marcia! Claro que lembro de você! 🙂
      Não sei onde vc mora no Rio mas sou aluna do Lama Padma Samten que dirige o CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva). Aí no Rio, fica pertinho do Largo do Machado. Veja aqui:
      http://www.cebb.org.br/centros/rj/rio/

      É um lugar maravilhoso parta se praticar!

      Em setembro eu mesma irei dar aí no Rio o curso “Cultivando o Equilíbrio Emocional” coordenado pelas pessoas aí do CEBB Rio. Se vc tiver Facebook, me chama pra ser tua amiga. É mais fácil de te avisar.

      Mil beijos e tudo de muito bom pra você!

  19. 

    OI, Jeanne, acabo de conhecer o seu blog e já deu pra ver que é sério e com excelente conteúdo. Há um ano comecei a meditar (Meditação transcendental) mas tenho cada dia mais me interessado pelo tema e pelo budismo. Vc mora em São Paulo, dá algum curso, palestras ou algo assim sobre o tema? Gostaria muito de ouvir vc. Fiz tb o curso de instrutora em Yoga com o queridíssimo prof. Marcos Rojo. Um abraço e parabéns pelo trabalho de divulgar a prática e os ensinamentos preciosos de seus mestres.

    • 
      Jeanne Pilli 07/08/2014 às 20:14

      Oi Angela! Teve a sorte de conhecer o Marcos Rojo também? Ele é um super querido não é?
      Sim, moro em São Paulo e regularmente conduzo práticas no CEBB – Centro de Estudos Budistas Bodisatva – às 2as feiras em dois horários:
      19h00 – 20h30 – Introdução ao Budismo
      20h30 – 22h00 – Meditação para não budistas
      O CEBB fica na Rua Maestro Cardim, 1024
      Você é super bem vinda!
      beijos

  20. 

    Olá, Jeanne,
    Sou gerente de conteúdo do portal Vivo Mais Saudável e gostaria de saber se haveria interesse seu em entrar para o nosso time de colaboradores da seção ‘Eles Explicam’.
    Fico no aguardo do seu feedback para estendemos a conversa.
    Obrigada e bom dia.

  21. 
    Italo Apolinário da Silva 01/14/2015 às 09:39

    Olá Jeane,
    Encontrei o seu blog através de uns dos alunos do CEBB que citaram os seus posts.O que tenho aprendido em suas aulas tem me tornado uma pessoa menos imediatista e mais centrada nos meus objetivos. Continue com este projeto, pois tem um valor imensurável para as pessoas.

    Abraço,

    Italo

    • 
      Jeanne Pilli 01/14/2015 às 10:09

      Oi Ítalo! Fico muito muito feliz!
      Meu trabalho é só reunir e traduzir o que faz sentido pra mim e me move. 🙂
      Beijos

      • 
        Bruno Modesto 02/04/2015 às 14:03

        Olá Jeanne,

        Acompanho seu blog, e gostaria de saber se você irá ministrar as meditações guiadas no CEBB, neste início de ano de 2015?

      • 
        Jeanne Pilli 03/17/2015 às 15:01

        Oi Bruno! Todas as segundas-feiras, às 20h30, temos práticas de meditação para não budistas. Você é muito bem vindo! Beijo

  22. 

    Boa tarde Amada Jeanne!!!

    Acabei de descobrir o seu blog através do Buda Virtual, sou cristã católica mas sempre admirei o budismo e sinto que algo me chama a conhece lo mais de perto, estou no momento estudando para concursos e nessa vida de distrações tudo fica mais difícil, sei que a pratica da meditação pode me ajudar a focar, adorei o seu blog e vou acompanha lo desde já.

    Beijos e obrigada pelo bem que faz.

    • 
      Jeanne Pilli 03/24/2015 às 15:53

      Bem vinda, Julianna!
      O Dalai Lama diz que cristãos podem estudar o budismo para se tornarem cristãos melhores. 🙂
      Muitos beijos
      Seguimos juntas

  23. 
    Joana Ribeiro 04/02/2015 às 10:09

    Olá Jeanne.
    Conhecia-a através de uma professora amiga à qual a Jeanne deu formação. Ela ficou encantada consigo…Tenho um filho de 11 anos que recentemente foi “rotulado” como TDAC…a pedopsiquiatra prescreveu alguns medicamentos os quais eu receio dar…segundo a minha amiga a Jeanne é a pessoa perfeita para nos ajudar… Por favor se puder envie-me os seus contactos.
    Beijinho e parabéns pelo seu sucesso

    • 
      Jeanne Pilli 04/02/2015 às 10:39

      Olá Querida!!! Infelizmente não tenho formação em psiquiatria! Adoraria te ajudar diretamente. Sou farmacêutica-bioquïmcia, instrutora de meditação e professora de Yoga. E como você sabe, mantenho este blog, tentando levantar temas importantes relativos ao bem-estar emocional. Esse tema do deficit de atenção me toca muito. Traduzi um texto de uma psicóloga americana que você provavelmente leu sobre o tratamento que as crianças recebem na França. O link é este aqui caso queira ler de novo: http://equilibrando.me/2013/05/16/por-que-as-criancas-francesas-nao-tem-deficit-de-atencao/).
      Esse texto causou um grande impacto nos leitores do blog e acabei me envolvendo ainda mais com o tema. Conheci pessoas lindas nessa área e entendi que esse tema é realmente muito complexo. Existem muitas pessoas (crianças e adultos) tomando medicamentos (especialmente a ritalina) sem necessidade mas também que algumas pessoas se beneficiam muito do tratamento. É preciso ter critérios muito bem definidos para esses tratamentos. Muitas vezes, as crianças que têm mais energia, o que deveria ser uma alegria, acabam sendo encaminhadas aos psiquiatras e recebendo uma droga sem necessidade. É triste!
      Bem… o que posso fazer é te encaminhar para alguém que tenha muita clareza de tudo isso. Onde você mora? Você gostaria que eu fizesse isso?
      Um beijo bem grande!

  24. 

    Querida Jeanne, carinhosamente apelidada por mim como minha gurua. Bonito e inspirador ver sua caminhada, que acompanho como posso! Saudades!

  25. 
    Letícia Calderano 07/06/2015 às 17:57

    Boa tarde, Jeanne!
    Fiquei interessada na proposta da oficina de 1 e 2 de agosto.
    Gostaria de saber se ainda há vagas.
    Abraços,
    Letícia

  26. 

    Olá Jeanne, boa noite!
    Antes de mais nada, muito bacana seu site! Parabéns!
    Acompanho já há algum tempo o seu blog, através de indicações de um outro blog que leio, o dharmalog.com. Além disso, acompanho também o PapoDeHomem e já vi por lá algumas citações ao CEBB, Lama Padma Samten e ao CEB.
    E é justamente em relação a este curso que tenho interesse. Moro no Rio e gostaria muito que tivesse uma edição do curso por aqui. Seria possível? Existe alguma previsão?
    Desde já agradeço.
    Abraços!

  27. 
    Mirna Ferraz 09/14/2016 às 09:42

    Jeanne, muito a te agradecer. Tenho aprendido muito com o material que você disponibiliza e passado para muitas outras pessoas que podem ser ajudadas também. Que maravilha essa internet, não? Grande beijo, 🙏🏻🌟

Trackbacks e Pingbacks:

  1. Fazendo da felicidade um hábito | N O W M A S T Ê - março 9, 2014

    […] Via Cultivado o Equilibrio  […]

  2. Educar o Coração - Dalai Lama Center | N O W M A S T Ê - maio 7, 2014

    […] Via Jeanne Pilli  […]

  3. A busca do sentido | N O W M A S T Ê - agosto 21, 2014

    […] Cultivando o Equilibrio  […]

  4. A busca do sentido - março 18, 2015

    […] Cultivando o Equilibrio  […]

  5. Cultivando o Equilíbrio Emocional: curso completo em São Paulo - CEBB - abril 27, 2015

    […] Jeanne Pilli será a instrutora (saiba mais sobre ela aqui). […]

  6. Curso Completo « Cultivando o Equilíbrio - junho 14, 2015

    […] Contato […]

  7. Oficina « Cultivando o Equilíbrio - junho 14, 2015

    […] Contato […]

  8. Autocompaixão e Equilíbrio Emocional « Cultivando o Equilíbrio - setembro 14, 2015

    […] Sobre a autora […]

  9. A cegueira de todos nós - Nowmastê - dezembro 6, 2015

    […] Via Cultivando o Equilíbrio […]

  10. Curso Completo – Porto Alegre « Cultivando o Equilíbrio - janeiro 28, 2016

    […] Sobre a autora […]

  11. Palestra e Oficina – Recife « Cultivando o Equilíbrio - março 21, 2016

    […] Sobre a autora […]

  12. Curso Completo – São Paulo « Cultivando o Equilíbrio - maio 3, 2016

    […] Sobre a autora […]

  13. Oficina – “As Inteligências do Coração” « Cultivando o Equilíbrio - junho 27, 2016

    […] Sobre a autora […]

  14. Fazendo da felicidade um hábito - julho 6, 2016

    […] Via Cultivado o Equilibrio  […]

  15. Fazendo da felicidade um hábito - julho 6, 2016

    […] Texto compartilhado em parceria com o Site Nowmastê, reblogue do Via Cultivado o Equilibrio […]

  16. Oficina – Inteligências do Coração « Cultivando o Equilíbrio - outubro 24, 2016

    […] Sobre a autora […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s